Sunday, July 5, 2009

Projeto Portal Pesquisas e Turismo



O Projeto Portal é uma associação desenhada para construir uma nova forma de pensamento mundial, atuando em diversas áreas do conhecimento, como astro-física, engenharia, psicologia, administração, ufologia, antropologia, tecnologia e física.
• A associação Projeto Portal possui 11 anos de atuação no país e contou com a participação de mais de 370 mil pessoas em sua sede, no Mato Grosso do Sul
• Possui núcleos de atendimento aos participantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis
• A associação promove palestras em todo o país, reunindo cerca de 200 pessoas por evento
• É responsável pela publicação da Revista Explosiva, já distribuída no Território Nacional

O Projeto Portal realiza pesquisas, atuando, muito além dos contatos e avistamentos com ovnis frequêntes na região de sua sede em Corguinho, como em avançadas pesquisas amparado por instituições e autoridades militares brasileiras, aeronáutica, defesa civil, corpo de bombeiros, centro de pesquisas, universidades, entre outros.


Recentemente os pesquisadores do Projeto Portal tem investigado as ocorrências dos crop círculos, principalmente nas lavouras da região sul do país. Para auxiliar nas pesquisas contam com informações  coletadas nos locais,  fotos e medições com detectores diversos, dados do controle de tráfego aéreo, o Cindacta e do comando aeroespacial brasileiro, o comdabra, entre outros.
Isso é uma conquista que mostra que mesmo com muitas adversidades pode-se realizar uma investigação séria, cujo resultado vem a contribuir, não somente como simples notícias, mas sim com comprovação e informações que explicam fenômenos para o público em geral. Dessa forma, esses fenômenos não serão mais somente usados de forma sensacionalista pela mídia com intuito de tirar proveito de uma situação ou de um evento para um simples comentário em um noticiário, mas sim trazendo à luz uma nova visão da realidade.


Publicado no site http://www.urandir.com.br/ProjetoPortal.html

No comments:

Post a Comment